Novo Peugeot 408 2023 é apresentado - fotos e detalhes

Novo Peugeot 408 2023 é apresentado - fotos e detalhes

O Grupo Stellantis apresentou na Europa o novo PEUGEOT 408, um sedã com formato de traseira fastback.
O design é caracterizado por linhas são nítidas, a grade é da mesma cor da carroçaria para combinar com a dianteira e ostenta o novo emblema PEUGEOT com a cabeça de um leão. O recorte invertido do para-choque traseiro é inesperado.
O novo PEUGEOT 408 assenta solidamente sobre rodas de 20 polegadas apresentam um design geométrico. Na dianteira, a assinatura luminosa em forma de presa integra o 408 na família PEUGEOT, assim como as luzes LED de três garras na traseira.
Com um comprimento de 4,69m, baseado numa longa distância entre eixos de 2,79m, o novo PEUGEOT 408 tem uma segunda fila espaçosa, com 188mm de espaço para as pernas.
O porta-malas oferta volume de 536 litros, que pode ser aumentado para 1.611 litros quando os bancos traseiros são rebatidos. O novo PEUGEOT 408 tem 1,48 m de altura e uma silhueta esguia e elegante. Isso melhora a eficiência aerodinâmica
O sistema de assistência à condução, alimentados por 6 câmeras e 9 radares, contempla Cruise Control adaptativo com função Stop and Go, Visão Noturna, que avisa sobre animais, pedestres ou ciclistas à frente antes que eles apareçam no farol alto, Monitoramento de ponto cego de longo alcance (75 metros), Alerta de Tráfego Traseiro, que avisa sobre um perigo potencial ao dar ré.

A gama de motores do PEUGEOT 408 inclui duas versões híbridas recarregáveis ​​de 180 e 225 cv e uma versão a gasolina de 130 cv. Todos os três estão emparelhados com uma caixa automática EAT8 de 8 velocidades. Uma versão totalmente elétrica seguirá alguns meses depois.

O novo PEUGEOT 408 chegará ao mercado no início de 2023. Um carro com ambição global, será produzido primeiro em Mulhouse, na França, para o mercado europeu e depois, logo depois, na fábrica de Chengdu na China para o mercado local.